O CORREIO DO CIDADÃO Nº 074

ARMAS PROTEGEM AS MULHERES.

divulgado em 13/MAR/99

Sou uma mulher de 73 anos que já usou armas para se proteger da violência em quatro ocasiões distintas. Quando eu tinha 14 anos um intruso entrou em minha casa e eu o afugentei sem disparar um tiro.

Em três outras ocasiões salvei-me de ferimentos, ou até mesmo da morte, quando uma gangue de delinqüentes continuamente me perseguia tentando entrar em minha casa quando eu chegava tarde da noite. Sou grata a meu pai que me ensinou a manejar armas com segurança quando era jovem.

Acredito que mais mulheres possuiriam armas e obteriam a licença de porte se elas fossem ensinadas a usá-las apropriadamente. Acredito que as pessoas que querem mais controle de armas estão prejudicando cidadãos honestos que, como eu, usam armas de fogo para, justamente, se proteger de outros que delas fazem mal uso. Pessoas que, de qualquer modo, não respeitarão nenhuma lei e nenhum controle.

Gente como o Governador Leavitt, Marilyn Karras e Julia Stringer, provavelmente não têm a menor idéia do que é viver sozinho e viver com medo. Essa gente que está processando os fabricantes de armas não está levando em conta quantas pessoas usam armas para defender suas vidas. Acredito que, para muitos, esses processos são uma forma de ganhar dinheiro, não a defesa de um ideal.

Tive armas de fogo em minha casa por muitos anos e criei seis filhos ensinando-os a respeitá-las e a manuseá-las corretamente. Aqueles que, negligentemente, permitem que outros façam mal uso de suas armas devem ser tratados como criminosos. Armas devem ficar trancadas quando não estão em uso.

Quero que vocês saibam que pertenço a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (NT: Mórmon) e uma ativa praticante do templo. Acredito que o Senhor ajuda àqueles que se ajudam. Nunca tive que atirar em ninguém; a mera presença da arma foi suficiente para me salvar. Por favor, não façam leis que não afetarão os criminosos e só prejudicarão gente como eu.

Lucille Bawden
West Valley City

Carta de leitora publicada em Desert News - 09/mar/1999


COMENTÁRIO: Não é praxe do CORREIO DO CIDADÃO transcrever cartas de leitores de outros jornais. Afinal, elas não são notícias nem refletem a opinião do órgão. Esta carta, entretanto, pela sua singeleza e lógica irrefutável nos comoveu e levou-nos a abrir esta exceção.

************************************************************
* O CORREIO DO CIDADÃO é uma iniciativa do jornal ARMARIA  *
* para levar a jornalistas, autoridades e outros           *
* formadores de opinião, notícias e comentários sobre      *
* armas normalmente sonegadas à população pela grande      *
* imprensa. Caso queira retransmitir esta mensagem para    *
* outras pessoas, substitua na frase abaixo nosso e-mail   *
* pelo seu. Caso não queira mais receber mensagens desse   *
* teor, envie um e-mail para: - armaria@novanet.com.br -   *
* solicitando seu desligamento.                            *
* Visite nosso web-sítio em <http://www.armaria.com.br>    *
* ARMARIA - pelo direito à posse e uso de armas.           *
* ARMARIA - na luta por uma cidadania plena!               *
* ARMARIA - luz nas trevas da ignorância e do preconceito. *
************************************************************


Retornar a O MELHOR DO CORREIO DO CIDADÃO

Retornar ao ARMARIA ON-LINE